Nuno vence o 1º evento da season 5

Foi com 9 jogadores que se deu início à 5ª temporada do nosso campeonato, onde se espera uma luta feroz pelo lugar cimeiro do pódio.
Voltaram a marcar presença Fátima e Vitor, que depois de uma ausência de mais de 1 ano estão novamente de volta à ação. 

O evento contou com estes jogadores, posicionados pela seguinte ordem:
1- Vinel, 2- Pedro, 3- Zé, 4- Nuno, 5- Fátima, 6-André, 7- Miguel, 8- Carmen e 9- Vitor

Na parte inicial do evento, Vitor e Fátima mostraram-se muito agressivos, mas não conseguiram sobrepor-se aos adversários, acabando por perder bastante para Zé e Nuno que seguiam desde já com uma stack bastante acima da média.
Zé acabou por perder essa vantagem numa luta com Carmen, que assim ficava a liderar o evento, mas sem se compremeter em demasia.
Com o passar do tempo veio o intervalo e nesta altura sentia-se que Pedro não estava a ter sorte com o jogo que lhe saía, sendo que quando acabava por ter algo de maior relevo, outros jogadores pareciam ter sempre algo melhor, levando a que Pedro fosse desistindo e perdendo aos poucos a sua stack.
Fátima era a short e pouco depois do recomeço da jogo acabou por ser eliminada por Nuno.
Já Vitor conseguia somar algumas vitórias fazendo com que acabasse por subir, tal como André.
Carmen perdia algumas mãos de relevo para Vinel e Vitor, com desistências que acabaram por se revelar injustificadas, fazendo com que começasse a descer, e Miguel, que apesar de ter ganho a Nuno de uma maneira agressiva, continuava a passar despercebido mas ia vendo a sua stack crescer aos poucos.
Nesta altura, Zé ia perdendo aos bocadinhos até ser eliminado por Vitor, que voltava a ver a sua stack crescer de forma a se tornar lider, sendo que Carmen que também por falta de jogo, já estava a lutar pela sobrevivência no evento, acabou por cair às mãos de Miguel, que por incrível que pareça continuava a jogar de uma maneira que o fazia passar despercebido do resto dos jogadores.
Sem nunca ter conseguido o seu normal desempenho, Pedro que estava numa noite onde o jogo não lhe trazia mãos suficientemente boas para poder lutar de igual para igual, acabava por estar no limite da sua stack, bem como Vinel, que também acabou por ver a sua stack ser reduzida aos poucos e poucos.
André que ganhava por algumas vezes, viu-se numa situação em que Vinel e Pedro jogavam por toda a sua stack e resolveu entrar também na luta, pondo em risco os 2 jogadores ao mesmo tempo, e acabou por vencer a ambos, eliminando Pedro em 6º lugar e Vinel no 5º.
Jogava-se agora na bubble, onde os 4 restantes, Miguel, Vitor, Nuno e André estavam bastante equiparados.
Aqui André foi perdendo aos poucos e teve que começar a pensar na sua sobrevivência, até que e Nuno, com um jogo baixo mas pensando que iria conseguir pressionar, acabou por dobrá-lo, fazendo com que André voltasse ao jogo e Nuno ficasse a ser o short do evento, mas sempre com stack suficiente para ainda conseguir lutar.
Nuno, depois da jogada com André, voltou à pressão e acabou por ir subindo até ficar novamente bastante sólido.
Já Vitor ia decrescendo até à altura em que é eliminado por Miguel, ficando assim com a primeira bubble da season 5, mas conseguindo somar 14 pontos para o campeonato com um excelente 4º lugar.
Agora decidia-se o pódio e Miguel ia-se tornado cada vez mais líder, conseguindo aos poucos somar à sua stack, a de ambos os seus adversários, deixando André, agora o short, a voltar a ter que se preocupar com a sua possível eliminação.
Nesta altura a stack de Nuno era cerca de 50% maior que a do André, e quando este decidiu o tudo ou nada, Nuno com um jogo inferior, acabou por tentar a sua sorte na eliminação do seu adversário, conseguindo-o.
André somou 16 pontos referentes ao 3º posto.
Jogava-se agora para o lugar mais alto do evento, e Miguel mostrava-se bastante agressivo, fazendo com que Nuno tivesse que mudar a sua estratégia.
Essa mudança deu os seus frutos, sendo que Nuno começou a subir, até uma altura em que se equivaleu a Miguel e mais tarde ultrapassando-o por pouco.
Miguel acabou por voltar novamente ao ataque, ficando mais uma vez marcada a sua agressividade, até que acabou por esbarrar num jogo de maior valor e ser eliminado em 2º lugar, conseguindo 18 pontos pelo feito.
Nuno terminou em 1º, levando os 20 pontos correspondentes, num 1 vs 1 muito agressivo e competitivo que durou cerca de 1 hora.